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TERMOS E CONDIÇÕES

TERMOS E CONDIÇÕES

Nossa política de troca e devolução foi criada com a intenção de garantir a satisfação de nossos clientes e preservar o direito de todos os envolvidos, assim seguimos os critérios estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor.

Todas as ocorrências relacionadas à troca ou devolução devem ser direcionadas o quanto antes ao nosso e-mail contato@casabrasilis.com.br

Atendemos a solicitações de troca por defeito e desistência de compra. Entretanto, devolução de produtos sem prévia comunicação, fora do prazo, com danos na embalagem original ou com ausência de itens ou acessórios que o acompanham, implicam em reenvio ao cliente, acarretando prejuízos ao mesmo.

A solicitação de desistência de compra ou troca por defeito será acatada em até 07 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto.

TROCA POR DEFEITO

A solicitação de troca por defeito deverá ser formalizada em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda.

Para efetivação da troca, o produto deverá ser enviado a Casa Brasilis integralmente: de preferência na embalagem original, constando qualquer acessório que eventualmente o tenha acompanhado.

Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não esteja completo conforme as condições acima, serão reenviados ao cliente.

Nos termos do § 1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a Casa Brasilis tem o prazo legal de até 30 (trinta) dias, contados do recebimento, por ela, do produto devolvido, para verificar se a solicitação da troca preenche os requisitos legais e está nos termos da Política de Trocas de nosso site. Estando preenchidos os requisitos, um novo produto será enviado ao comprador.

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

Você tem o prazo de 07 (sete) dias corridos , a contar da data do recebimento da encomenda, para desistir da compra realizada na loja Casa Brasilis sem que tenha que declinar qualquer motivo para tanto (vide artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90). Este prazo inicia sua contagem a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não-útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Para garantir a integridade dos produtos, somente serão aceitos para devolução, por motivo de desistência, os produtos que estiverem postados na embalagem original e sem indícios de uso, devidamente acompanhados de qualquer acessório que eventualmente tenha sido enviado em conjunto.

Além destas condições, discos que são produzidos com lacre de proteção do fabricante só poderão ser devolvidos a Casa Brasilis, considerando motivo de desistência, se este mesmo lacre não estiver violado.

Os produtos enviados para devolução que não atendam a tais condições serão devolvidos pela Casa Brasilis ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.

CANCELAMENTO DA COMPRA

Em caso de cancelamento da compra, se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Caso você já tenha recebido o produto, deverá observar o tópico que trata da “Devolução por desistência”.

RESTUIÇÃO DE VALORES

Caso a desistência manifestada atenda aos requisitos para tanto necessários, conforme condições acima especificadas, a Casa Brasilis providenciará o estorno. Neste caso serão observadas as condições a seguir para reembolso ao consumidor do preço e frete pagos.

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto devolvido a Casa Brasilis, cabendo ao consumidor fornecer todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Casa Brasilis solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto devolvido a Casa Brasilis. O prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto.

ENTREGA

Prazos e Condições:

Todas as entregas são feitas através dos Correios, com postagem em até 03 (três) dias úteis a partir da data de confirmação do pagamento.

São realizadas até 2 tentativas de entrega no endereço indicado, normalmente em dias consecutivos. Não sendo possível a entrega do pedido em nenhuma das ocasiões, – em virtude de informação incorreta sobre o endereço, ausência de responsável pelo recebimento ou outro motivo – o(s) produto(s) retornará(ão) ao endereço de origem, e entraremos em contato para informá-lo sobre o retorno da encomenda. Dessa forma, a entrega fica condicionada ao pagamento de novo frete.

Frete:

O valor do frete é calculado na página de checkout, com cobertura para qualquer município brasileiro. E é grátis para compras acima de R$ 299,00.

Outras condições especiais de frete serão divulgadas na página inicial da loja estarão sujeitas à alteração sem aviso prévio.

Lacre e embalagens :

Todos os pedidos enviados são protegidos por embalagens de papelão duro, feitas para garantir que o seus discos sejam entregues em perfeitas condições. Os discos sempre chegam intactos, sem amassados nas capas ou danos de qualquer tipo.

Todos os discos vendidos na Casa Brasilis são novos. Entretanto, não são todos os fabricantes que utilizam lacre de celofane para vedar os lp’s. Dessa forma, é possível que alguns discos sejam enviados com e outros sem o lacre. Para viabilizar devoluções por desistência (ler o tópico sobre o tema acima), é imprescindível que os discos que possuem o lacre de proteção permaneçam com o mesmo. Caso contrário, não poderemos aceitá-lo de volta.

PAGAMENTO

Estão disponíveis pagamentos via depósito ou transferência bancária, na nossa conta corrente na Caixa Econômica Federal. O pagamento também pode ser feito através de boleto bancário ou cartão de crédito, utilizando o serviço do Pagseguro e do PayPal.

CONSIDERAÇÕES

Manufatura:

Importante estar ciente de que discos de vinil são manuseados em diversos momentos do seu processo de produção. Alguns mais, outros menos, mas todos podem conter indícios desse manuseio. Mas, na grande parte dos casos, esses indícios não configuram defeito, pois o som quase nunca é afetado. Há fabricantes que prezam mais pelo produto final como um todo e cuidam de todos os detalhes que cercam a produção de um vinil. Mas há também os fabricantes mais artesanais, que produzem discos em condições menos sistemáticas.

Reprodução:

O equipamento que você usa pra ouvir o seu disco também é uma peça fundamental para garantir a qualidade de reprodução do material. Assim como estar atento à regulagem de peso da agulha, pois quando muito leve, pode provocar pulos em determinados trechos de música, mesmo sem que o disco esteja riscado.